A comunidade e colaboração on-line surgem da investigação sobre o ensino e aprendizagem on-line.
Existem três tendências actuais da investigação educacional;
- Teorias de aprendizagem que enfatizam a interacção social e a colaboração;
- Conceptualizações de tecnologia que realçam o seu papel como uma ferramenta para a comunicação e colaboração
- Participação generalizada, no desenvolvimento de cursos online, de investigadores em educação que se apoiam nestas teorias da aprendizagem e da tecnologia.
Os investigadores e instrutores exigem que a educação online seja mais do que a mera apresentação de material.
Os grupos em ambiente formal de aprendizagem tem características substancialmente diferentes dos grupos voluntários ou relacionados com trabalho, ou seja, os participantes em cursos têm uma motivação e objectivos diferentes das pessoas noutros tipos de curso online.
A colaboração é um símbolo da comunidade e esta define-se como uma forma de colaboração, a colaboração de sucesso depende da existência da comunidade e a comunidade é comprovada pela colaboração, portanto tanto a comunidade como a colaboração são produtos do discurso e constituídos pelo discurso.
Sem comentários:
Enviar um comentário