Foi introduzido por Moore e foi uma medida de envolvimento de estudantes em cursos de Educação à distancia, pois esta distância foi definida como função do dialogo e da estrutura.
A Distância Transaccional, em qualquer forma de ensino pode variar dependente da forma como o curso está organizado. Na longa distância transaccional podemos inserir aulas sem discussão, enquanto que, na pequena distância transaccional inserimos as discussões sincronas.
A autonomia do estudante foi um terceiro factor que Moore e Kearsley estabeleceram e que interagiu com o diologo e a estrutura e assim se formou um modelo útil para compreender o papel do aprendiz na educação à distancia.
Contudo, Saba e Shearer criaram um modelo dinâmico em que a distância transaccional aumentava com os aumentos de dialogo e diminui com os aumentos da estrutura. Para Garrison e Baynton autonomia do estudante é uma função da independencia, poder e suporte.
Assim pode-se dizer que educação à distância está focada na educação de adultos e está orientada para a produção de aprendizes independentes.
Sem comentários:
Enviar um comentário